Variedades

Vida saudavel – Como tudo começou

Não sei bem como tudo isso começou, só sei que esta bem grande dentro de mim essa nova ideia de vida saudável, de comer bem, de ser o reflexo do que eu como e de como eu levo a vida.

Eu nunca nunca me preocupei com isso sempre comi de tudo ou porque era gostoso, ou porque eu queria, na verdade desejava!!!

Inconscientemente sabendo que muitas muitas vezes não me faria bem, só somente mal na verdade.Eu tive aulas de nutrição na faculdade conhecia os alimentos sempre soube o que é bom e o que não é… mas quando se é jovem não se pensa muito em quanto algo te faz bem ou mau se come e pronto!! Por exemplo, quem se importa com as calorias ou os malefícios da Batata Frita Perfeita de um certo Fast Food ai ?

Mas nada como o tempo passar e a idade chegar!!!!! Quando comecei pensei no peso extra que adquiri ao longo dos anos, de como é difícil fazer o que desejo com ele (quase duas de mim kkkk)…. enfim muitas coisas, ideias, conceitos povoavam a minha mente. O ser gorda é diferente de ser saudável sabe ?? Ter peso extra ok,desde que sua saúde não esteja comprometida. Sou avessa a padrões de beleza vocês sabem, mas ser saudável  envolve muito mais que um corpinho bonito.

Quando a nutri deu as regras aquelas regrinhas maledetas ( olha o rei do gado no meu texto)…. kkkkk…. passei a pensar seriamente no que eu comia. Olhava a comida enquanto preparava, analisava,  usava ela para minha saúde? Eu tava sempre perguntando,  isso vai melhorar o cabelo a unha a pele? Ficarei melhor ? ou cada vez pior com esse alimento? Então acabava fazendo escolhas mais e cada vez mais seletivas.

As regrinhas eram simples :não consumir industrializados e refinados , não consumir açúcar refinado ou alimentos que contenham açúcar nas 3 primeiras posições  apresentadas na lista de ingredientes, consumir duas frutas e três vegetais de cores diferentes, não usar óleos refinados nem comer frituras.

Tinha também a historia do pão integral  ela dizia assim:

“Se você quer um pão integral procure na lista de ingredientes a farinha integral como o primeiro ingrediente, leu na lista farinha enriquecida com ac.folico  pode largar e passar para o próximo, e tem mais se o açúcar aparecer entre os três primeiros ingredientes larga também porque os três primeiros ingredientes de um produto são a base dele ou seja a maior parte da composição do alimento.”

Pronto fui ao mercado com essa meta de comprar somente o permitido e voltei sem nada…kkkkk..,gente isso era tudo que eu comia, digo que eu gostava de comer, e era só o que eu comprava.Filhos adolescentes pensa o que eu tinha em casa ????
Bom mais eu insisti, voltei lá, quando eu pensava em saudável ia ler o rótolo tava la açúcar ou farinha enriquecida… kkkkkk incrível gente foi uma experiencia para a vida sabe.
E ai me dei conta  e comecei  a comer o que nunca deveria ter parado sabe…. os alimentos saudáveis da infância antes deste …. Bum!!!!!! de Fast Food e facilidades.
A laranja e a banana voltaram com tudo para minha mesa kkkkk…. Ter equilíbrio é sempre bom, ajuda a gente a não desistir, então, de vez em quando elejo uma gordice e como sim sinto que ainda num to preparada para  mudar vinte  anos, é aos poucos!! Mas já fiz muitas coisas . Ter consciência, é uma delas!!!!
Um beijo enorme
G

 

 

cbblogers-banner-150

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *